terça-feira, 9 de junho de 2015

RECOMENDO PACAS

Olá, pessoas!

Hoje é dia de estreia aqui, no Música Na Vida: bem-vindos ao RECOMENDO PACAS, a nova seção do blog mais musical da internet! Vou contar para vocês como surgiu a ideia desta seção e, depois, como ela funcionará.

Bem, há alguns meses fiz um Twitter para o Música Na Vida (finalmente, não é mesmo?) e, desde então, venho recebendo feedback de vários seguidores e de várias bandas, que acompanham o blog para ficarem antenadas nas novidades do mundo da música e do entretenimento. São cantores, cantoras, compositores, compositoras, bandas e grupos que eu nunca ouvira falar antes (ou quase nunca...), e que, depois de eu stalkeá-los nas redes sociais, descobrir serem músicos interessantes com ótimas canções, sejam covers sejam composições próprias. Com isso, percebi também que essas bandas tinha pouco alcance de público, estando restritas a um nicho. Veio, então, a ideia de ajudá-las a serem mais conhecidas - e nada melhor do que uma novidade no Música Na Vida justamente no mês de seu décimo aniversário!

A seção RECOMENDO PACAS funcionará da seguinte forma: serão apresentadas três bandas por post, e falarei um pouco de cada uma delas, de seus trabalhos e das músicas mais interessantes delas. Além disso, também recomendarei bandas com uma sonoridade similar àquela, para atrair os admiradores destas para esses novos talentos. Todos os músicos postos em destaque no RECOMENDO PACAS seguem o perfil do Música Na Vida no Twitter, o @musicanavidabsb, então se você tem uma banda ou tem carreira solo como músico, siga-nos lá no Twitter e promova o seu som com a hashtag #MúsicaNaVida - você ainda pode vir parar aqui, no RECOMENDO PACAS!

Agora vamos às bandas selecionadas para a primeira edição do RECOMENDO PACAS! Confere só:

BADI ASSAD

Trajetória: Nascida em São João da Boa Vista (SP), Badi Assad começou a carreira em meados dos anos 80, com 14 anos. Aos vinte anos, já acumulava diversos prêmios como violonista e fazia carreira internacional. Assad já gravou com músicos como George Benson, Mariza, Bob McFerrin, e Hermeto Pascoal entre outros. Ela faz, em seus discos, belíssimas releituras de artistas diversos e desfila com destreza por todos os estilos por que transita.

Melhor canção: "O Mundo é um Moinho" (cover de Cartola) e "Bachelorette" (cover de Björk)

Para quem curte: Yamandú Costa, Céu e Tulipa Ruiz


BALEIA

Trajetória: Vinda do Rio de Janeiro, a banda Baleia tem uma sonoridade bem diversificada, e seus arranjos misturam diversos estilos musicais. A Baleia vem crescendo nos redutos indie do país, e a mais recente conquista do grupo foi o show no festival Lollapalooza, realizado em São Paulo no início do ano.

Melhor canção: "Furo 2 (Sangue do Paraguai)" e "Casa", ambas composições próprias

Para quem curte: Radiohead, Muse e The Corrs


CAIO BOSCO

Trajetória: Caio Bosco é do Guarujá (SP), e seu estilo é uma miscelânia de dubstep, tropicalismo e surf music. Lançou em 2009 o EP "Diamante", que foi destaque na revista Rolling Stone Brasil, e lançou seu primeiro álbum, autointitulado, em 2012.

Melhor canção: "Diamante" e "Mendigos de Amor", ambas composições próprias

Para quem curte: Cidadão Instigado, Orquestra Imperial e Vashti Bunyan


Nenhum comentário:

Postar um comentário