Hoje não vou postar letra de música da Madonna,apesar de ainda estar na contagem regressiva para o show. Estive escutando uma música desde o início da greve da UnB, e achei que seria legal postá-la aqui. Essa música é tão antiga quanto a banda que a compôs e a interpretou e, apesar de engraçadinha e até um pouco infantil, acho que diz muito da minha pessoa - até porque eu ainda sou um adolescente introvertido e com sérios problemas de relacionamentos amorosos...
Aliás, ultimamente, a maré não está pra peixe! Depois de alguns anos sofrendo por uma paixão bem longa e duradoura que demorou pra sair da minha vida, me sinto pronto novamente pra amar! Aliás, já estou gostando de uma menina mas, pra variar, minha timidez me impede de deixar claro meus sentimentos por ela! Já faz um tempo que somos amigos e, desde então, tento demonstrar que quero mais que a nossa amizade; infelizmente, ao que parece, ela quer apenas isso. Então, fico com medo de levar toco e acabo não sendo tão sincero quanto queria ao falar de meus sentimentos por ela!
Eu sei que vocês vão falar que estou sendo infantil e que tenho que partir logo pra ação, mas é que eu e ela somos muito amigos, e temo muito acabar perdendo essa amizade tão bonita e importante se revelar o que sinto de verdade e ela me rejeitar! Eu bem que queria, mas está muito difícil lidar com essa hora de sentimentos que se entrelaçam em meu peito e conflitam com o que dizem meu coração e meu cérebro!
De forma geral, o poeta estava certo ao dizer que "o amor é a chama que arde sem se ver" - e está doendo muito...
Bom, voltando à música de hoje - porque ficar enchendo o saco de vocês falando da minha vida pessoal é dose, né? - a tal se chama "Educação Sentimental", e é da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (que passaram a se chamar só Kid Abelha a partir de 1991). A letra é do ex-baixista da banda, Leoni, que foi namorado de Paula Toller, a vocalista, e saiu da banda em 1986, e fala de um jovem tímido que quer se aproximar de uma garota popular da escola, mas morre de vergonha de se aproximar dela. A música foi um sucesso, mas acabou ofuscada por sua continuação, "Educação Sentimental II", que acabou meio como uma resposta à letra de Leoni, e foi interpretada por Paula.
Espero que vocês se divirtam com a letra e, se possível, baixem a música ou, até mesmo, todo o disco "Educação Sentimental" (1985), porque o disco é muito bom!
Abraços a todos e boa música!
Caio César.
Eu ando tão nervoso pra te escrever
Os versos mais profundos
Eu roço no seu braço e passo sem mexer
Feliz por um segundo
É sempre a mesma cena
Só te ver no corredor
Esqueço do meu texto
Eu fracasso como ator
Só dou vexame
Fico olhando pros seus peitos
Escorrego na escada,
Acho que assim não vai dar jeito
Educação Sentimental
Eu li um anúncio no jornal
Ninguém vai resistir
Se eu usar os meus poderes para o mal
Eu treino a tarde inteira
O que é que eu vou falar
Quando eu tiver no telefone
Naquela hora em que o
assunto acabar
Não posso entrar em pane
Te levar pra cama e te dizer
coisas bonitas
Vai ser tão simples quanto eu vejo
nas revistas
Que falam de amor como uma coisa
tão normal
Como se não passasse de um
encontro casual
Educação Sentimental
Eu li um anúncio no jornal
Ninguém vai resistir
Se eu usar os meus poderes para o mal
Educação Sentimental
Eu li um anúncio no jornal
Agora eu vou ser o tal
Nenhum comentário:
Postar um comentário