sábado, 2 de novembro de 2013

Show "The Journey So Far Tour", da Loreena McKennitt - Apresentação de 31/10/2013 - Parte I

Quinta-feira, 31 de outubro de 2013
9h30

            Querido diário,
            Aqui estou, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, Distrito Federal. Destino de hoje: São Paulo, capital. Hoje à noite vou assistir a um espetáculo refinado e elegante, para o qual venho me preparando desde junho - o show da Loreena McKennitt, cantora canadense que tem a cultura celta como norteadora de sua obra musical. Tenho certeza que vou amar esse show, porque as músicas da Loreena estão sempre me dando força para realizar as minhas atividades que envolvem o pensar, o refletir - escrevi alguns textos para a faculdade, alguns capítulos do meu vindouro livro, e até alguns posts para o Música Na Vida, ao som de Loreena McKennitt.
            Fui apresentado ao som da Loreena em 2002, aos 8 anos de idade, quando meus pais começaram a escutá-la, e logo fui tomado pela serenidade que domina a arte desta cantora, compositora e multi-instrumentista. Sua  música é tão impactante, que cheguei a usar um trecho de "Prologue", faixa que abre o disco "The Book of Secrets" (1997), no meu primeiro curta-metragem, "A Noite da Morte" (2008) (que só não publico no YouTube por questões de... vergonha própria e alheia). Enfim, Loreena representa bastante da minha formação musical mais clássica, e, tão logo soube do show, comprei o meu ingresso o mais rápido que pude!
            Estou no aeroporto de Brasília, pois o show será em São Paulo, no Credicard Hall. Acredito que o dia de hoje (31 de outubro, Dia das Bruxas ou Halloween) é uma data mágica, e bem apropriada para um espetáculo como o de Loreena McKennitt. Meu voo está previsto para 10h21. Cheguei um pouco mais cedo ao aeroporto, porque esse lugar está um caos - por conta da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, estão reformando todo o aeroporto e está bem bagunçada a área de embarque. Fiz meu check-in na noite anterior, e entrei sem muitos problemas - apenas uma imensa fila... No momento, tem uma criança brincando com um tablet, e isso seria a coisa mais fofinha do mundo se ela não estivesse escutando as músicas da Galinha Pintadinha no último volume! Ai, que música irritante... Saudades de Balão Mágico, Xuxa e Eliana...
            Depois eu volto com mais novidades, querido diário de viagem! Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário