sábado, 22 de abril de 2017

Evento "Projeto Cenas Ao Vivo" - Apresentação de 21/04/2017

O teatro é uma arte que, uma vez nela inserido, você entende o real significado da devoção ao solo sagrado de um palco. E é sempre muito bonito ver atores em formação se apresentando - eles estão entregues na sua arte, inseguros mas ao mesmo tempo confiantes, prontos e também despreparados para imprevistos,... enfim, eles estão se preparando para serem profissionais, e devemos, enquanto plateia, respeito e consideração pelo fazer cênico. Foi com esta mentalidade que eu e minha namorada, Giulli, fomos assistir ao festival de esquetes de humor "Projeto Cenas Ao Vivo", resultado do curso de teatro ofertado por Bernardo Felinto, ator (de teatro e de novelas da Rede Globo), roteirista, e professor de teatro. Os esquetes são, em sua maioria, escritos e dirigidos por Felinto e sua equipe, e os atores são, em sua grande maioria, amadores e com zero experiências teatrais anteriores.

Créditos: Divulgação/ Luis Eduardo Bergamaschi - Facebook

Fui ao festival para prestigiar o amigo Luis Eduardo Bergamaschi, que trabalha como monitor da turma de Felinto e que atua a meu lado no musical "Moulin Rouge - Os Filhos da Revolução". O evento começou às 21h10, e foi apresentado por Lola, a personagem divertida que serviu de mestre de cerimônias. Foram apresentadas, ao menos, umas dez esquetes, e a grande maioria foi hilária. Destaco quatro esquetes que me chamaram bastante a atenção: a primeira foi a adaptação cômica da história trágica de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", que virou Romieta e Julieu; a segunda, uma esquete sobre uma garota que vai atrás da maior traficante do país, que facilita o acesso à droga mais escassa do mundo nos próximos anos: água; a terceira, o caso das funcionárias de um salão de beleza que tem de atender uma cliente aparentemente chique mas extremamente antipática; e a quarta, uma nova adaptação do romance de Shakespeare, mas desta vez com um mato que causa muita confusão.

Créditos: Divulgação/ Luis Eduardo Bergamaschi - Facebook

Gostei bastante da experiência, e não vou negar que estou cogitando seriamente participar da próxima oficina a ser oferecida por Felinto - tudo dependerá se terei como pagar o curso, já que estou me formando neste semestre e terei de sair do estágio por conta disso, logo não estarei mais ganhando salário... Enfim, foi uma noite excelente e fiquei bastante entusiasmado com esses atores que, em breve, espero ver em outros palcos cada vez melhores e renomados. Luis Eduardo, obrigado pelo convite e obrigado por dividir comigo o palco do Moulin Rouge!

Créditos: Divulgação/ Bernardo Felinto

2 comentários:

  1. MUUUUUITO OBRIGADO POR TUDO! MEEEESMO! Estamos juntos, cumpadi! Grande abraço e nos vemos em breve no palco, desta vez, lado a lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Eeeeita! E essa foto de 2010 que está aparecendo em comentários meus :O kkk

      Excluir