domingo, 19 de novembro de 2017

A luz que não se vai...

Olá, pessoas!

Estou passando por uma fase bem complicada na minha vida, tanto pessoal quanto profissional, então estou meio afastado do Música Na Vida - apesar de estar planejando novas coisas para o blog ainda esse ano! Fique de olho por aqui! Bem, hoje é dia de falar sobre o meu, o seu, o nosso assunto favorito de todos os tempos: música! Trouxe para vocês uma música incrível e que, nos tempos por que estou passando, está me ajudando a trazer mais luz para a minha vida. A canção em questão é "There's A Light That Never Goes Out", da banda britânica The Smiths, e é um dos maiores sucessos do conjunto liderado pelo vocalista Morrissey. A letra da música fala de um jovem rebelde que não quer mais voltar para casa e só quer sair para aproveitar a noite e se esquecer dos problemas - uma reflexão poética e representativa da adolescência e de suas crises existenciais. No entanto a canção traz uma mensagem positiva no fim das contas: ainda que a vida seja curta para tantos problemas, sempre há uma luz no fim do túnel, e cabe a cada um de nós correr atrás dela para nos salvarmos de nós mesmos.



"There's A Light That Never Goes Out" faz parte do álbum "The Queen Is Dead", o terceiro do The Smiths, lançado em 1986, mas a canção se tornou single e atingiu as paradas britânicas apenas em 1992, cinco anos após o fim da banda - por desavenças entre Morrissey e Johnny Marr, o guitarrista, The Smiths se separou em 1987 e nunca mais se reuniu. Morrissey segue em carreira solo ainda hoje e causando sempre rebuliço com sua língua ferina e seu veganismo militante, enquanto Marr continua sua carreira de guitarrista tocando em diversas bandas e lançando discos solo. A canção de hoje está na lista da revista NME como a 12ª canção mais importante de todos os tempos e, de fato, sua instrumentação característica, mais a letra verossímil e a voz límpida de Morrissey, é impossível não ver a sua influência nas bandas que surgiram após os Smiths.

Morrissey canta ao vivo "There's A Light Thar Never Goes Out" e, como é possível perceber pela reação da plateia ao longo da performance, todo mundo se sente conectado ao incensado artista.

Enfim, chega de enrolação e vamos, de fato, para a letra da música! Espero que tenham gostado do post e, por favor, compartilhem com a galera - o Música Na Vida agradece a sua ajuda hoje e sempre!

Abraços,
Caio César Mancin

Um compilado de cenas do filme "(500) Days of Summer", estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, e que tem a canção dos Smiths como um dos grandes destaques da trilha sonora.

Take me out tonight
Where there's music and there's people
And they're young and alive
Driving in your car
I never, never want to go home
Because I haven't got one anymore

Take me out tonight
Because I want to see people
And I want to see life
Driving in your car
Oh, please don't drop me home
Because it's not my home, it's their home and I'm welcome no more

And if a double-decker bus crashes into us
To die by your side is such a heavenly way to die
And if a ten-tonne truck kills the both of us
To die by your side, well, the pleasure, the privilege is mine

Take me out tonight
Take me anywhere, I don't care
I don't care, I don't care
And in the darkened underpass
I thought oh God, my chance has come at last
But then a strange fear gripped me and I just couldn't ask

Take me out tonight
Oh take me anywhere, I don't care
I don't care, I don't care
Driving in your car
I never never want to go home
Because I haven't got one, oh, I haven't got one

And if a double-decker bus crashes into us
To die by your side is such a heavenly way to die
And if a ten-tonne truck kills the both of us
To die by your side, well, the pleasure, the privilege is mine

There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out
There is a light and it never goes out

Nenhum comentário:

Postar um comentário