domingo, 20 de setembro de 2020

Resenha do single “A Onda”, de Siso e Julia Branco

David Dines, conhecido por seu nome artístico Siso, lança, na próxima quinta-feira (24), seu novo single, “A Onda”, com participação especial da cantora mineira Julia Branco, e, para celebrar o vindouro sucesso, realizou uma festa virtual com os fãs que fizeram o pré-salvamento da canção na sua plataforma de streaming de preferência no último sábado (19), através do aplicativo Zoom.

Crédito: Divulgação/ Spotify

Siso e sua produção receberam seus convidados virtuais com um setlist delicioso e bem amarrado, enquanto esperavam todos os fãs chegarem para a primeira exibição do videoclipe, dirigido à distância por Fábio Lamounier, já conhecido da nova geração pela direção do clipe de “Pedrinho”, da também mineira Tulipa Ruiz.

Crédito: Divulgação/ Medium

“A Onda” é o primeiro single do segundo álbum de estúdio de Siso, cuja gravação estava originalmente planejada para o início do ano em Belo Horizonte (MG) mas, com a pandemia do novo Coronavírus, foi toda realizada de forma remota, no apartamento do artista em São Paulo (SP). A participação de Branco já era certa desde o fim de 2019, a composição foi toda feita à distância, uma vez que Siso estava na capita paulista, e Branco, em Salvador (BA), mas havia o planejamento de gravarem juntos os vocais na capital mineira – encontro este adiado por conta da quarentena por que todo o país vem passando. Até mesmo a gravação do videoclipe foi feita de maneira remota, com os artistas montando iluminação e cenografia sob as orientações do diretor.

Crédito: Florence Zyad/ Divulgação

Durante a primeira transmissão do videoclipe na festa virtual de lançamento, foi possível ver uma predominância das cores azul e branco e, segundo Siso, as cores são predominantes na linguagem artística do vindouro álbum, que sucederá “Saturno Casa 4”, de teor fortemente confessional e que trouxe um Siso exorcizando demônios do passado. Se considerada energia de “A Onda”, o disco novo vem com outra pegada, mais voltada para o pop e para as mensagens que mais querem ajudar ao outro do que ao próprio compositor e intérprete.

Crédito: Divulgação/ Tratore

Em live realizada no seu perfil do Instagram há alguns meses, Siso revelou outra música inédita, “Disco Antigo”, que tem uma vibe mais pop e lembra um pouco o som descolado de Guilherme Arantes nos anos 1980. Somando-se as duas canções, o novo lançamento certamente será bem mais dançante do que seu antecessor.

Depois das exibições do clipe (foram duas durante a live), Siso abriu espaço para perguntas e respondeu algumas curiosidades dos fãs presentes no evento: por ora, o lançamento do novo álbum será somente digital, tal qual foi “Saturno Casa 4”, mas há, sim, planos para lança-lo em formato físico, e os vocais de Branco para “A Onda” foram gravados diretamente no celular da artista e, mais tarde, depurados por uma boa mixagem e masterização.

Crédito: Divulgação

“A Onda” tem uma energia interessante e se distingue da proposta do álbum anterior de Siso justamente por fugir da proposta de diário aberto ao público e entrar com uma ideia de dar o caminho das pedras para aqueles que não tiveram as vivências necessárias para entender a complexidade do caminho. Siso é sempre sinônimo de sucesso, e a adição de Julia Branco ao trabalho fez da obra um trabalho mais redondo e delineado.

Um comentário:

  1. Poxa, que maravilhoso! Muito obrigado pela sua presença, pelo carinho e pelas palavras lindas, Caio! :)

    ResponderExcluir