sexta-feira, 11 de maio de 2012

Meg White

Boa noite, galera!
Estou feliz que meus posts aqui estão mais frequentes que nos últimos 3 anos da minha vida (e da existência do blog)! Agora, na faculdade, estou conseguindo arranjar tempo para ter uma vida - festas, ouvir música, ler um livro, ficar de pernas pro ar,... viver, entendem? No ensino médio, eu ficava muito atarefado e atolado em deveres de casa e apostilas de pré-vestibular que acabou que eu nem vivi direito aquela fase da adolescência que dizem ser a melhor... Bem, não me importa: o que importa agora é que estou aqui, vivo e na Unb, e posso curtir a vida adoidado agora!
A música de hoje é meio antiga já (2003), mas ela é muito especial pra mim! Trata-se de "In The Cold Cold Night", da banda norte-americana The White Stripes, mas o vocal é feito apenas por Meg White, a baterista da banda - uma raridade, uma vez que Jack White, o faz-tudo do duo, domina o microfone em (quase) todas as músicas da banda. E é por isso que ela me é tão especial, porque eu adoro a Meg! Sua meiguice e seu jeito acanhado e encabulado me cativam, e me levam a crer que Jack deveria tê-la aprovietado melhor nos vocais enquanto a banda existiu!
Bem, o The White Stripes acabou em 2011 - e isso foi muito triste pra mim, porque eles eram muito fodásticos - mas o som deles continua vivo e letal para aqueles que precisam de uma sacudida. Meg sumiu da mídia e, até onde eu sei, ela mora em Nashville - mesma cidade que Jack - mas seu parceiro de banda não parou. Jack White, enquanto integrante do White Stripes, ainda fazia parte do The Dead Weather e do Racounters; agora, ele investe em sua carreira solo. Ele acaba de lançar "Blunderbuss", pela sua gravadora, a Third Man Records, e o som, segundo ele, é algo que ele não poderia ter lançado antes, porque não se encaixava em nenhuma das bandas em que ele tocava. Eu ouvi o disco e gostei bastante - não sou um grande fã de country music e de western, mas Jack consegue fazer esse estilo soar tão rock 'n' roll que me cativou!
Espero que vocês gostem da letra e, se possível, procurem vídeos ao vivo da música em apresentações do The White Stripes - os fãs da banda certamente se recordarão de Jack conduzindo Meg ao microfone, e ela, toda encabulada, cantando os versos com sua maneira interiorana de se apresentar cantando... Eu adoro e me arrepio toda vez que a ouço nos vídeos de concertos!
Abraços,
Caio César.


I saw you standing in the corner
On the edge of a burning light
I saw you standing in the corner
Come to me again,
In the cold, cold night
In the cold, cold night

You make me feel a little older,
Like a full grown woman might
But when you're gone I grow colder,
Come to me again
In the cold, cold night
In the cold, cold night

I hear you walking by my front door
I hear the creaking of the kitchen floor
I don't care what other people say
I'm going to love you, anyway
Come to me again
In the cold, cold night
In the cold, cold night

I can't stand it any longer
I need the fuel to make my fire bright
So don't fight it any longer
Come to me again,
In the cold, cold night
In the cold, cold night

And I know that you feel it too,
When my skin turns into glue,
You will know that it's warm inside
And you'll come run to me,
In the cold, cold, night
In the cold, cold night
In the cold, cold night
In the cold, cold night

Nenhum comentário:

Postar um comentário