Tenho uma notícia muito linda pra dar hoje: estou embarcando pra Washington D.C. nesse domingo! Foi meio de última hora que conseguimos isso, mas o fato é que eu vou conhecer os Estados Unidos finalmente! E, claro, que vou caçar música nova por lá, né? Adoro conhecer músicos locais pros lugares que viajo, e vou aproveitar pra encontrar uma boa loja de CDs por lá pra ver o que os norte-americanos estão escutando agora - mas já vou avisando que, sem dúvida, não será One Direction, porque estou ainda estupefato com a ousadia deles de ter lançado um clipe cantando (quer dizer, estragando) "Wonderwall", do Oasis!!!
Aliás, falando em Oasis, quem viu o encerramento das Olímipiadas? Não vou negar que fiquei emocionado em ver Liam Gallagher cantando essa música linda naquele estádio lotado, mas o que mais gostei de ver foi a apresentação das Spice Girls! Sim, e por um motivo muito especial - com isso, pude comprovar que, mesmo que reclamemos das músicas de agora, não podemos nos esquecer que a indústria pop sempre fez música de baixa qualidade! Afinal, sejamos sinceros: Spice Girls não é tão diferente assim do que o One Direction, né? São todas garotas tentando sensualizar, mas apenas conseguindo excitar menininhas em idade pré-mesntrual! E outra coisa: alguém reparou na cara de nojo da Victoria "Posh" Beckham durante o show?! Até ela já sacou que é roubada tentar ressuscitar essas coisas pop - sucessos pop são tão efêmeros quanto a fama de ex-BBBs! Se liga, galera!
Então, mudando de assunto: pra celebrar essa minha viagem, vou colocar aqui uma música que é velha pra caramba, mas ainda se faz bem atual pra maioria de nós! Eu a descobri pela voz da linda e talentosa Marisa Monte, em seu disco "Barulhinho Bom" e, desde então, caí de amores pela letra dela! O autor é um cara que, apesar de eu pouco conhecê-lo tanto como cantor quanto como compositor, é muito bom em ambas as atividades que executa. Estou falando de "Tempos Modernos", do eterno galã oitentista Lulu Santos. Lulu tem uma carreira longeva, mas continua se reinventando e sendo sempre o rei das pistas de dança e dos hits radiofônicos. Essa música, já regravada tantas vezes, é um clássico que, ainda hoje, desperta muita gente na balada! Adoro a letra, e a posto nesta ocasião pra celebrar os novos tempos que chegaram desde que entrei pra UnB - que eu continue evoluindo e crescendo como pessoa, que eu continue estudando o que gosto (mesmo que tenha algumas aulas de Economia e algumas greves no meio do caminho), e que eu consiga arranjar uma menina pra beijar e chamar de "minha namorada"!
Espero que vocês curtam a música, e deem uma olhada nos últimos posts do blog, em que falo de programações culturais bem interessantes!
Aquele beijo,
Caio César.
Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...
Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...
Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário