segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Especial SILVA - Parte IV (Final)

Olá, pessoas!

Aqui chegamos, na última parte do Especial SILVA! Para essa última parte, falarei um pouco dos trabalhos do Lúcio de Silva Souza após o recente lançamento de “Vista Pro Mar”e de seus próximos planos para a carreira. Além disso, analisarei sua mais recente canção a ser lançada – no caso, “Noite”, parceria de SILVA com o rapper Don L e com o hitmaker Lulu Santos. Desde já, agradeço a todos que estiveram presentes no Música Na Vida esses dias, lendo os posts dessa série mais do que especial – obrigado por apoiar a cultura nacional brasileira, e obrigado por prestigiar o blog!

Capa do single "Noite", do SILVA em parceria com Don L e Lulu Santos. Créditos: Blog Pop B/ Divulgação

Após o lançamento de “Vista Pro Mar”, SILVA caiu na estrada para divulgar o disco. Seus shows, atualmente, são bem agitados e agrupam as mais diversas tribos urbanas, tamanha é a qualidade de seu trabalho e a identificação do público com suas músicas. Em seu aniversário, dia 3 de julho de 2015, quando completava 27 anos, SILVA realizou um grande show no célebre Circo Voador, na capital fluminense. Nessa ocasião, recebeu convidados especiais para acompanhá-lo – Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, subiu ao palco para dividir os vocais em “Okinawa”, uma das músicas de destaque do segundo disco do artista, “Vista Pro Mar”; Don L, rapper vocalista do grupo Costa a Costa, participou cantando “Universo”, de SILVA, e “Slow Jam”, do disco solo de Don L, “Caro Vapor/ Vida e Veneno”, lançado em 2013; em seguida, Lulu Santos se juntou à trupe, e os três cantaram “Noite”, o mais recente single de SILVA, que fará parte do próximo disco do artista.





SILVA já afirmou que, terminada a turnê de “Vista Pro Mar”, ele entrará em estúdio para dar continuidade às músicas que vêm escrevendo na estrada. Em entrevista ao blog Previamente, o cantor afirma: “Sempre faço músicas mas ainda não estou trabalhando no álbum. Estou escolhendo qual vai ser o próximo caminho.” Decerto, podemos esperar mais um disco de qualidade inquestionável, com letras poéticas e esteticamente bonitas, e com melodias eletrônicas bem dançantes e sensuais.

SILVA. Créditos: Saraiva Conteúdo/ Divulgação

“Noite” – SILVA, Lulu Santos e Don L

Você imaginaria um dueto entre James Blunt, Bono Vox e Snoop Dogg? Possivelmente não, mas “Noite” vem para provar que, sim, é possível misturar easy listening, rock ‘n’ roll e hip-hop na mesma música – e ainda dar muito certo! Para fazer tal música, SILVA escreveu a letra junto de Lucas Souza, seu irmão e atualmente seu empresário, e chamou o hitmaker Lulu Santos e o rapper Don L, vocalista do grupo Costa a Costa, para dividir os vocais. E, assim, nasceu “Noite”.

Lulu Santos. Créditos: Blog O Povo/ Leo Aversa/ Divulgação

Em entrevista ao portal Silva Brasil, o cantor revela que enviou um e-mail para Lulu Santos, no qual dizia: “’Lulu, eu e meu irmão fizemos essa música e a gente acha que o refrão tem tudo a ver com você’”. “Acho que ele respondeu uns 20 minutos depois!”, SILVA completa, bem animado. O contato com Santos foi todo via internet, e os dois cantores só se conheceram pessoalmente no dia do show que SILVA realizou no dia do seu próprio aniversário, 3 de julho, no Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ). Quanto a Don L, um dos rappers mais instigantes do atual cenário underground do rap brasileiro, SILVA confessou, em entrevista à revista NOIZE, que já era fã mas, por ser uma figura recatada e extremamente tímida, não sabia se o rapper toparia. Com alguns anos já na estrada, Lúcio de Silva Souza diz ter se tornado menos tímido tanto no palco quanto nos bastidores, e que isso o ajudou a perceber que, sim, era possível ele receber colaboradores para sua música – assim, convidou Don L para fazer parte de “Noite”, e o rapper escreveu um rap para cantar na faixa.

Don L. Créditos: Feira da Música 2015/ Divulgação

A música tem uma letra bem reduzida, o que dá bastante espaço para experimentações instrumentais de SILVA, com o uso de samplers e de sintetizadores para criar a atmosfera post-dubstep e chillware. Os vocais de Lulu Santos, considerado por muitos o Deus do Pop Brasileiro, dão um toque sexy para a faixa, ao mesmo tempo que ele impõe sua natureza pop de maneira orgânica. Don L, por sua vez, quebra a calmaria e homogeneidade da canção, porém sem perder a sensualidade, bem explícita na letra do rap que ele canta – sua voz, inclusive, parece mais suave, menos raivosa, do que em seus trabalhos anteriores. As três vozes, de uma forma ou de outra, se complementam e dão à música uma tangibilidade inenarrável, fazendo-a variar entre o erótico e a lisergia.


Agora que já falamos bastante de “Noite”, dê play no vídeo acima e entre no clima da canção acompanhando a letra logo abaixo! Mais uma vez, obrigado a todos por prestigiarem o Especial SILVA! Continuem a acessar o Música Na Vida, siga nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter @musicanavidabsb, e inscreva-se no nosso canal no YouTube!

Abraços,
Caio César


[SILVA]

Visto essa nudez
Pele é condição
Não dou trela à superstição
Essa noite tem
Vem, pode chegar
Vem pra perto evolucionar

[DON L]

No que é bom ser mal
Eu pioro com o tempo
Quando é bom o flow só melhora com o tempo
Eu quebro o tempo
Eu quero outro tempo
Eu levo outra vida
Eu verso em outro sample
Testo outro ritmo sabe qual é?
A vida é tão sexy quando imagino a posição certa
Pode ser legal, né ?
Nada é tão certo quanto a imperfeição sexy

Ela é naipe bailarina
E eu curto a curva do nariz
É uma caixa off beat
Sex in the con-crete
É um novo drink, bitch

O vôo é livre
A queda é de concreto
E futuro abstrato
O sábado sem teto
Eufórico e bem alto
A rua de São Paulo
Posa chapada pro meu
Álbum

[LULU SANTOS]

Eu não vou deixar a noite ter fim
Quem sabe amar não precisa dormir
Já lhe dei meu palpite é só dizer sim
Esse é o lugar, pode vir, pode vir

SILVA, Lulu Santos e Don L juntos, no palco do Circo Voador. Créditos: Facebook - SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário