Trajetória: Bem misterioso sobre sua vida fora da música, o músico NOISEINK, originário de Boston, no estado de Massachussets, e formado pela New York University, prefere falar de si em suas melodias - e, a julgar por estas, trata-se de uma alma tranquila porém um tanto eletrônica. Seu estilo, meio lounge music, meio hip-hop, é um respiro para aqueles cansados da mesmice das rádios mainstream.
Melhores canções: "Kush" e "Red Sox", ambas autorais
Para quem curte: Massive Attack, London Grammar, e The Flaming Lips
DISTANT AUTUMN
Trajetória: Formado pelo músico e produtor Brad Strickland, pelo compositor, John Brandon, e pelo vocalista Al McNeill, o projeto Distante Autumn surge em 2010, e logo atrai a atenção de um público saudosista do bom pop rock alternativo dos anos 1980. Ainda que a imprensa especializada resuma o grupo sob o rótulo "indie", a sonoridade do Distante Autumn ultrapassa essa limitação.
Melhores canções: "Just The Same" e "Shine", ambas autorais
Para quem curte: Bon Jovi, Sting, e Nickelback
DOWNWARD SUMMER
Trajetória: Também sob a tutela de John Brandon, a Downward Summer é quase que uma extensão do Distante Autumn, mas com uma emoção totalmente oposta à estação que evoca. Uma sonoridade mais sombria, com pesadas críticas sociais e políticas, e vocais mais densos. Formado em 2012, o grupo ainda conta com Lino Gonzalez e Dying Seed, e está atualmente divulgando o disco "All Things Possible", lançado em dezembro de 2013.
Melhores canções: "Seventeen" e "Was It 1982? Was It 1983?", ambas autorais
Para quem curte: Muse, U2, e Pearl Jam
Nenhum comentário:
Postar um comentário