domingo, 7 de julho de 2019

Show “A Pele do Futuro”, de Gal Costa – Apresentação de 06/07/2019

Poucas artistas conseguem ter um palco para si sem parecer pequena demais apara aquela imensidão – mas esse não é o caso de Gal Costa, que preenche todo e qualquer espaço em que se apresente com sua voz esplendorosa e sua presença de palco hipnotizante. E claro que não foi diferente na noite desse sábado, quando a assisti no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com seu novo show, baseado em disco homônimo, “A Pele do Futuro” – nome este retirado da música “Viagem Passageira’, composição de Gilberto Gil para o álbum. Desfilando sucessos de seu repertório e de outros artistas, Gal presta lindas homenagens ao entoar versos que fazem de sua apresentação uma seleção preciosa de hits e de canções singelas e singulares.


Ao abrir sua apresentação com “Dê Um Rolê”, dos Novos Baianos, já fica clara a intenção da artista de apresentar um show devotado ao amor. Sucessos de sua carreira, como “Mamãe Coragem”, “Vaca Profana” e “Balancê”, se misturam a versões idílicas de músicas de outros artistas, ora consagrados ora novatos, que têm a chancela da voz de Gal para se mostrarem potentes composições, tais como “O Que É Que Há” (Fábio Jr.), “Motor” (Maglore), “Sua Estupidez” e “As Curvas da Estrada de Santos” (Roberto Carlos), “London London” (Caetano Veloso), “Volta” (Lupicínio Rodrigues), entre outros. Para este que vos fala, os pontos altos do espetáculo são “Motor”, “Sua Estupidez” e “Oração de Mãe Menininha”, que fizeram da plateia um coro de vozes uníssonas que entoaram lindas letras com a ajuda da competente banda da artista.


Com direção geral de Marcus Preto e direção musical de Pupillo, “A Pele do Futuro” é um lindo espetáculo de luzes e de repertório vasto e emocionante, capaz de arrancar lágrimas até dos mais gélidos corações. Gal Costa está na sua melhor forma vocal, com uma voz mais rasgada e mais dramática do que a doçura e o vigor de outrora, mas isso não é empecilho para que ela cante seus maiores sucessos e seja amplamente aplaudida por um público entusiasmado e entusiasta do novo registro vocal da cantora. O show logo mais será lançado em mídias audiovisuais e promete ser um dos lançamentos mais aguardados do ano, em tempos de vacas magras para a indústria fonográfica, que cada dia mais está à míngua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário