quinta-feira, 25 de junho de 2020

Resenha do single “O Antídoto”, da Radiola Santa Rosa feat. Monkey Jhayam e Alienação Afrofuturista

A música tem suas variações e nuances, e falar da realidade sem cair na caretice de parecer resmungão é algo que poucos artistas conseguem fazer de forma satisfatória. Caio Bosco, um músico caiçara e um dos fundadores da Radiola Santa Rosa, é, sem dúvida, um desses artistas que consegue transformar o mundo à sua volta com o poder das palavras sem resvalar no comodismo da revolução que emana do sofá para dentro. Atualmente residente na França, Bosco traz de volta, depois de quatorze anos, o projeto de hip hop psicodélico que o fez famoso na região do Guarujá com um single impecável e comprovadamente atual.

Capa do single "O Antídoto". Crédito: Divulgação

“O Antídoto”, parceria de Caio Dubfones com Monkey Jhayam e Alienação Afrofuturista, fala sobre a pandemia de Covid-19, que prendeu o mundo todo em casa e nos fez descobrir novas formas de encarar a realidade pela tela do computador, e fala sobre união, palavra de suma relevância para o atual contexto em que temos governos separatistas e governantes desenfreados e que pouco pensam nos seus eleitores.

CD Radiola Santa Rosa - Disqueria no Shoptime
Capa do álbum ˜Disqueria". Crédito: Divulgação 

A Radiola Santa Rosa estourou na mídia em 2005, com o lançamento do álbum “Disqueria”, uma mistura de rap noventista com a estética tropicalista e a atitude flower power, elaborado com rimas influenciadas pela beat generation e pelas sonoridades psicodélicas. A Radiola ainda lança mais um disco, “Duberia”, antes de partir para um longo hiato, durante o qual Caio Bosco se dedicou aos seus trabalhos solo, dando origem à sólida carreira que, hoje, atinge mais do que o seu saudoso Guarujá, uma vez que Bosco já realizou diversos shows no exterior.

Caio Bosco. Crédito: Andressa Passetti/ Divulgação

Sem dúvida, “O Antídoto” é uma reflexão madura e segura sobre os tempos difíceis por que passamos atualmente, mas não será uma canção datada, uma vez que fala sobre cultura, e cultura, ainda que uns e outros tentem dirimir sua relevância, sempre será de suma importância para a vida humana. A música será lançada nessa sexta-feira (26) e a Radiola Santa Rosa promete mais singles ainda para 2020, além de um aguardadíssimo álbum de inéditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário