domingo, 30 de setembro de 2012

Série Tulipa Ruiz - Parte I

Olá, pessoas!
Sei que estou atrasado, mas vou começar o especial Tulipa Ruiz do blog. Para começar, a primeira música que postarei a letra aqui será a minha predileta do disco "Efêmera".
A canção em questão é "Só Sei Dançar Com Você", grande sucesso do álbum e, na minha humilde opinião, a mais bonita e delicada do disco. Dividindo os vocais com Zé Pi, da banda Druques, Tulipa faz uma canção de arranjo cadenciado e claustrofóbico - e isso é maravilhoso, uma vez que, junto da letra delicada e suave, o que mais se quer é ficar preso à música.
A importância dessa música para o cenário atual da música popular brasileira pode ser visto ao se analisar a belíssima versão que a também cantora Tiê gravou para seu álbum "A Coruja e o Coração". Tiê faz uma releitura mais pop da música, mas ainda a deixa com um quê de delicadeza.
Ainda vale ressaltar que "Só Sei Dançar Com Você" se tornou a música-tema do amor de Rosário e Inácio, personagens vividos por Leandra Leal e Ricardo Tozzi, respectivamente, na recém-acabada novela das 19h, "Cheias de Charme". A canção envolveu o casal que, apesar de todos os contratempos, acabou junto e feliz na novela.
Aliás, permito-me fazer um adendo aqui: o que foi essa novela?! Uma das mais divertidas e instigantes novelas das sete que assisti ultimamente, "Cheias de Charme" foi uma dessas novelas que você assiste o fim com um aperto no coração, esperando que o "Vale a Pena Ver de Novo" reprise logo. As aventuras e desventuras das Empreguetes Cida, Penha e Rosário, certamente, já deixaram saudade, e espero que, em consideração aos fãs, a Rede Globo lançe, ao menos, um CD com as músicas cantadas pelos atores/cantores da novela - quem não amou "Vida de Empreguete", "Voa Voa Bravuleta" (cantada por Chayene, interpretada com desenvoltura sem igual por Cláudia Abreu), "Vou Matar Esse Amor Dentro de Mim" (cantada de verdade por Leandra Leal, mas apenas dublada por Ricardo Tozzi como Fabian - quem cantava de verdade era Juliano Cortuah, ex-participante do reality show "Fama", da mesma emissora), entre outras?
Todos queremos "Cheias de Charme"!!!
Bem, espero que vocês gostem da letra de "Só Sei Dançar Com Você"! Depois, postarei a letra da minha predileta do disco "Tudo Tanto", e já estou pensando na próxima letra depois da série da Tulipa Ruiz. Ah, e claro que disponibilizarei a resenha do "Tudo Tanto" aqui, logo mais!
Obrigado a todos,
Caio César.

Você me chamou pra dançar aquele dia
Mas eu nunca sei rodar
Cada vez que eu girava parecia
Que a minha perna sucumbia de agonia
E cada passo que eu dava nessa dança
Ia perdendo a esperança
Você sacou a minha esquizofrenia
E maneirou na condução

Toda vez que eu errava cê dizia
Pra eu me soltar porque você me conduzia
Mesmo sem jeito eu fui topando essa parada
E no final achei tranquilo

Só sei dançar com você
Isso é o que o amor faz
Só sei dançar com você
Isso é o que o amor faz

Um comentário:

  1. Anônimo7:31 PM

    I'm not sure exactly why but this web site is loading incredibly slow for me. Is anyone else having this issue or is it a issue on my end? I'll check back
    later and see if the problem still exists.
    Here is my web blog - mulheres casadas procuram homens casados

    ResponderExcluir