Nem vou comentar que demorei muito mais que o necessário para publicar este post, pelo simples fato de que tive muito mais empecilhos do que imaginei ter durante a redação deste... E, agora, finalmente, estou de férias! Depois de tanto tempo sem fazer nada da vida no ano passado, voltei a gostar de férias em 2013! Acabaram as aulas da UnB, e cá estou, para dar continuidade a este projeto!
Antes de continuar a falar do Especial Bat For Lashes, vou contar mais novidades do Projeto Víbora, iniciado oficialmente na data da ontem, 19/07/2013: para começarmos com o pé direito, será realizada uma seleção de elenco na próxima terça-feira, 23/07, para escolher quem participará do curta-metragem. Como as inscrições já estão fechadas, quem quiser assistir aos testes será muito bem-vindo! O evento será no Auditório do IPOL/IREL, no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, às 10h - mas recomendo chegarem mais cedo, porque o número de cadeiras é limitado! Espero vocês lá!
Ah, e quero agradecer a todos que já curtiram nossa página no Facebook, e pedir a todos que continuem divulgando a página - e este blog também - para que possamos levar mais música boa a mais gente!
Agora, continuamos com a nossa programação normal! Hoje, na terceira parte do Especial Bat For Lashes, falaremos da música "Let's Get Lost". Aos que conhecem apenas a discografia oficial de Natasha Khan, essa música não está, infelizmente, em nenhum de seus discos, mas pode ser facilmente encontrada na Internet ou na trilha sonora do filme "A Saga Crepúsculo - Eclipse". Sim, a música integrou a trilha sonora da terceiro filme da saga "Crepúsculo" - ou "The Twilight Saga" - e, aos críticos deste fato, é uma das melhores músicas do filme. Aliás, se me permitem dizer, embora os filmes baseados nos livros da escritora mórmon Stephenie Meyer não sejam lá um grande exemplo de história, as trilhas sonoras de todos os filmes merecem ser ouvidas com carinho - artistas como Muse, Sia Furler, Florence + The Machine, Christina Perri, Thom Yorke, BB Brunes, Paramore, The Dead Weather, Green Day, Feist, entre outros, foram incluídos nestas trilhas sonoras, e são todos artistas bons e populares, mais do que suficientes para chamarem ainda mais publicidade em cima dos filmes da saga.
A música "Let's Get Lost" é uma parceria de Natasha Khan, sob seu pseudônimo Bat For Lashes, com o compositor, cantor e músico norte-americano Beck Hansen, mais conhecido apenas por Beck. Para quem não se lembrar, fiz um pequeno comentário sobre essa música na segunda parte do Especial Bat For Lashes, e lá disse que trataria melhor dessa parceria neste post.
Pois bem: a cada filme da saga "Twilight" que era finalizado, o estúdio Summit Entertainment abria inscrições para que artistas novos mandassem suas músicas para serem ouvidas e selecionadas para integrarem a trilha sonora, e convidava também artistas consagrados para gravarem canções para esta. A banda mais requisitada pelo estúdio para a saga era o Muse, banda britânica formada em 1994 e que tem Matthew Bellamy como vocalista, pois Meyer, autora dos livros, é fã assídua da banda e sempre os credita em seus livros como inspiradores de sua obra. Entretanto, há espaço para outras bandas - algumas mais conhecidas, como Florence + The Machine, e outras ainda do circuito underground, como Iron & Wine, que, uma vez na trilha sonora de um blockbuster deste, atinge o sucesso meteoricamente.
Beck, em 2010, foi convidado pelo estúdio para gravar uma música para a trilha sonora do terceiro filme da saga "Twilight", e foi dada a ele total liberdade para fazer um som que tivesse algo a ver com a história. Então, ele convidou o Bat For Lashes para colaborar com a canção, e saiu, então, "Let's Get Lost". Khan, à época, pensou em chamar Beck para participar de seu terceiro disco, que sairia dois anos depois, "The Haunted Man", mas a parceria, infelizmente, não voltou a se repetir.
A letra mostra um lado mais sombrio de Khan, que versa sobre a frieza de seus movimentos e do quão mutante pode ser a sua postura enquanto mulher quando um homem lhe testa a inconstância. E Beck, de uma forma humilde e sublime, aparece apenas como um eco sobre a música, mostrando o homem que está desaparecendo do mundo daquela mulher porque já não lhe é mais de bom grado, ou porque ela já lhe usou tempo demais e o descarta feito um lixo. Desta forma, os dois fazem um casal às avessas, à beira do fim do relacionamento, mas que está expondo as feridas vivas do coração. E como ficou bonito de se ouvir esse lamento.
Bem, espero que tenham gostado da terceira parte do Especial Bat For Lashes, e logo logo teremos a quarta parte, falando sobre a melhor música do disco "The Haunted Man", o terceiro trabalho de Natasha Khan! Obrigado a todos pela leitura, e espero que gostem da música!
Abraços,
Caio César.
Touch me I'm golden and wild as the wind blows
And tumbling, tumbling, don't go fascination
If just for tonight darling, let's get lost
If just for tonight darling, let's get lost
Let me come closer, I'm not your shadow
With our eyes shielding from the oncoming counts
It's not hard for us to say what we should not
If just for tonight darling, let's get lost
If just for tonight darling, let's get lost
Touch me I'm cold, unable to control
Touch me I'm golden and wild as the wind blows
And tumbling, tumbling, don't go fascination
If just for tonight darling, let's get lost
If just for tonight darling, let's get lost
If just for tonight darling, let's get lost
Let's get lost
Let's get lost
Let's get lost
Let's get lost
Nenhum comentário:
Postar um comentário