sábado, 21 de julho de 2018

Show “Em Noite de Climão”, de Letrux – Festival Bocadim – Apresentação de 20/07/2018

Finalmente, depois de uma frustrada tentativa de assistir a persona assombrosamente climática de Letícia Novaes, a audaciosa Letrux, no início de 2018, consegui assistir à uma das catárticas apresentações dessa artista tão heterogênea porém jamais heteronormativa. Depois de uma bem-sucedida carreira como a voz do Letuce, a dupla que formou com Lucas Vasconcellos, seu companheiro de banda e de vida, Letícia encerrou esse ciclo e retomou sua carreira musical com “Letrux em Noite de Climão”, um álbum surpreendente e arrebatador, que levou o prêmio de Melhor Disco no Prêmio Multishow de Música Brasileira e fez essa nova fase um bálsamo para Novaes.


O show estava previsto para começar à meia-noite, mas nada começa na hora em Brasília... Letrux entrou no palco por volta de 0h40, com luzes vermelhas dando o clima necessário para a música de abertura do show e do disco, “Vai Render”. Ao longo da apresentação o álbum é apresentado na íntegra, porém não na mesma ordem da tracklist – então, os hits “Ninguém Perguntou Por Você”, “Flerte Revival”, “Coisa Banho de Mar”, “Que Estrago”, “Puro Disfarce”, entre outros, estão, sim, presentes e se fazem presentes. Além disso Letrux coloca covers pontuais porém bem acertados, como “Ex-Factor”, de Lauryn Hill, e “Ray of Light”, de Madonna, que fizeram o público mais velho se deliciar com a voz melancólica e rasgada de Letícia em ambas as canções.


Fui ao show disposto a filmar alguns trechos para fazer um compilado para o Música Na Vida - vídeo este que deverá ser publicado aqui no domingo à noite ou na segunda de manhã, portanto, fique de olho aqui no blog e nas nossas redes sociais – mas confesso que mais me encantei com a performática apresentação do que filmei de fato. Letícia é hipnotizante, e suas músicas, completamente loucas e que criam uma identificação imediata como todos que prestam a devida atenção às letras que ela canta com eloquência e dicção invejáveis. Sem dúvida, um show para se rever até se cansar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário