Créditos: Gal Oppido
Claro que Grace não está sozinha no palco - apesar de ela ser a estrela principal, ela ainda conta com o trabalho primoroso de três atores que interpretam personagens incríveis e hilários. São eles Eraldo Fontiny, Darwin Demarch e Rita Murai, e cada um têm pontos a se destacar em suas atuações: Fontiny faz uma única aparição, como sua personagem Lili, mas faz do seu momento uma das mais incríveis intervenções do espetáculo, com direito a muitos palavrões e interatividade com a plateia; Demarch aparece em dois momentos, ambos bem hilários - como Sheila, doméstica que trabalha com Gianoukas e que foi chamada para fazer as vezes de assistente de palco no programa da patroa, e como Aedes Aegypti, o empresário mais famoso e bem-sucedido do Brasil, que tem a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus como epítomes do seu portfólio; e Murai interpreta três personagens, cada uma com seu jeito intrínseco - a senhora fumante que vive de mau humor e fuma compulsivamente, a bêbada a bordo do avião que tem uma amiga imaginária, e a vendedora de produtos miraculosos dos programas vespertinos da tevê.
Créditos: Paulo Marcel
Aliás, acho necessário apresentar um pouco da história da peça porque, afinal, estamos falando de um espetáculo completo. Mais do que um show de stand-up comedy, "Grace Gianoukas Recebe" é uma história com começo, meio e fim: trata-se de um voo na companhia aérea Terça Insana Airlines, na qual Gianoukas é a comissária de bordo, e a plateia são os passageiros do voo. Enquanto a torre de comando não dá a permissão para levantar voo, a companhia nos oferece uma programação televisa completa, com direito a talk show, programa de jogos interativos, comerciais, programação infantil, fofocas, e música, sempre com muito humor e muitas ironias aos reais programas televisivos destes gêneros.
Créditos: YouTube
Fui ao teatro com minha irmã, Eduarda, e nos divertimos muito com Gianoukas e companhia. Com certeza, uma das melhores peças de 2016 - sendo esta última que o Música Na Vida prestigiará este ano - e, como já disse anteriormente, o melhor show de stand-up comedy que eu já tive o prazer de assistir. Recomendo muito assistir e eu, se puder, assistirei novamente quando este retornar à cidade.
Créditos: Gal Oppido
Nenhum comentário:
Postar um comentário